segunda-feira, 14 de maio de 2007

Tristeza " O Fim das Lágrimas"

Todos nós já sentimos tristeza; ela é um fato da vida, as vezes temos tristeza por varias dificuldades que passamos na vida, decepções, hoje eu me sinto assim triste.
A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade. A tristeza não chega aos limites citados na situação depressiva. Pelo contrário, é uma ferramenta valiosa para avaliação das metas de vida.
A Bíblia tem diversos relatos de pessoas que, em algum momento, passaram por tristezas. Jacó entristeceu - se ao perder sua esposa, Raquel, Gn 48.7 e por não conseguir salvar seu filho, José Gn 42.38, Ana era triste por causa de sua esterilidade 1 Sm 1. 15, e Tamar chorou amargamante depois da tragédia de ser estrupada por seu meio-irmão, 2 Sm. 13.19.
A rainha Ester sentiu grande pesar em seu coração e derramou lágrimas de tristeza por causa da proposta para destruir seu povo Et 8.3 .
O Salmista experimentou a tristeza durante a opressão e as dificuldades Sl 13.2; 90.10. Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza de saber que a vida como um todo não é alegre Ec1.18. Por fim, a maior de todas as tristezas suportadas por uma mulher foi a de Maria, a mãe do Senhor, ao ver a tortura e execução cruel de seu filho Lc 2.34-35.
As Escrituras dizem que as tristezas do justo levam ao arrependimento e à vida 2Co 7.9 , ao contrário das tristezas dos ímpios, que levam à morte 2Co 7.10 . No entanto, Deus poupa seus filhos de muitas tristezas Fp 2.27 , ou seja, das tristezas sem qualquer esperança de gozo.
Virá o dia em que a tristeza terá fim Is 60.20 . Você pode aguardar com ansiedade novos céus e nova terra,onde o pranto se transformará em regozijo, e o consolo, em alegria Is 61.1-3.
Hoje sai mas cedo de casa, precisava ficar sozinha com meus pensamentos, ficar sozinha com Deus, fala com ele, chorar com ele, dizer tudo que esta dentro do meu coração, mesmo sabendo que ele e um Deus onipodente, oniciente, onipresente, porque antes mesmo de dizer qualquer coisa ele sabe... isso e maravilhoso, assim eu fiquei por meia-hora, li a Bíblia... logo chegou a Gaby, e depois Jenna, conversamos um pouco até a Naty chegar, oramos juntas e fomos para o nosso objetivo, quando chegamos, eu senti que algo tinha diferente naquele lugar, Ficamos conversando a J. querendo saber do G.ela nem imaginava que naquela hora ele já estava bem longe dali das ruas, estava longe graças a Deus ele realmente quer mudar, Deus tem uma obra naquela vida, sabe lendo em salomão eu vi que ele diz em provêrbios 15.13

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração, o espírito se abate."

Deus usa um vaso quebrado pra fala da maneira dele, eu estava triste, limpando as minhas lágrimas do rosto, mum canto conversando com Jenna e ele chegou bem devagar J. chegou perto de mim e disse: Tia o que ouve? Porque a senhora esta triste, não fique assim a senhora e tão forte, Deus e com senhora ele te ajuda eu preciso da senhora, não se deixe abater, a senhora tira uns minutos de sua vida pra vim trazer carinho, amor para agente... eu gosto de ver seu sorriso que ilumina, eu posso ajudar a senhora diga que eu faço o que a senhora esta precisando.... caramba eu fiquei impactada com o jeito dele o carinho dele por mim, vejo que realmente e importante aqueles momentos que estamos ali com eles. Começamos a louvar e foi tremendo porque Deus falou o tempo todos comigo naquele lugar, até o C. começou a louvar e foi maravilhoso por que o louvou falava do amor de Deus, que ele era comigo em todos os momentos ,para eu não desaminar, ficar firme....foi ai que eu pensei realmente não posso desaminar, tenho que confiar somente em Deus minha fortaleza.
Deus como e bom ouvir tua voz, fazer tua vontade, obrigada pelo seu amor por mim!
Vi a J. de longe olhando para o mar e chorando bastante fui lá conversar com ela e disse tia ele foi mesmo.
Eu tinha certeza que isso ia acontecer porque ele tinha dito que queria mudar ela não acreditou nele, vamos ver o que vamos pode fazer pra ajudar, espero que ela realmente também quera mudar, os louvores e a oração foi maravilhosa, tremendo, impactante, estou com o coração aliviado.

Somente agradecer a Deus por seu amor por mim!





Nenhum comentário: