quinta-feira, 3 de maio de 2007

Retiro - Buscando a Deus!

Hoje quinta fui ao encontro dos meus amigos lá em manguinhos para podermos ir para o nosso Retiro, muito engraçado me senti um peixe fora d'água, sete americanos, uma suiça e eu brasileira... nós fomos abordados duas vezes, menos de cinco mimuto, eles queriam saber se usavamos torpecente, logo disse não somos evangelicos e um deles me pediu a minha carteira da igreja eu não tinha somente estava com a camisa da minha igreja, depois fomos viajar, foi uma viajem bem tranquila paramos para almoçar em angra dos reis uma comida mineira bem gostosa, que lugar lindo e angra. Conversamos bastante ficamos sabendo um pouco de cada um, mas até aqui esta sendo muito bom.
Quando chegamos demos uma olhada em volta da pousada, lindo o lugar, esta chuvendo, tivemos momentos muito bom aqui...conheci Angelica a dona da pousada em trindade, pessoa bem interessante.
A noite, nos reunimos para meditar, ler a bíblia, louvamos, oramos, falei sobre a revelação de Jesus para Pedro, Tiago e João, tempo antes Moises profetizou este dia dizendo a eles que teria um messias entre eles, Eu aprendi nesta passagem que Jesus era obidiente ao Pai, que Jesus quiz mostrar uma obra do pai.
Mateus 17: 1 a 9 ( falei sobre a transfiguração)
Maravilhoso estar diante do Pai!
Cada momento lá foi especial para mim, em todos os momentos pois realmente tive um encontro com Deus, fomos pra o nosso retiro para metitar sobre Solidão, Comunidade e Adoração.
Estava realmente precisando descansar, pois o nosso trabalho pedi muito de nós, precisava recarregar as baterias....conversar com os amigos, rir, brincar, passear, conversei bastante com a Camilla ela me ensinou algumas coisas bem importante, ela anota tudo, então pensei será muito bom irei fazer anotações sabe o que Deus quer. o que ele fala e minhas duvidas. perguntas...

Sexta esta chuvendo muito, estamos aqui todos reunidos para estudar,ler, meditar a palavra de Deus.
Jeremias, leu Lucas 10. 38 a 42 , entendi que Marta estava anciosa demais, muitas das vezes ficamos anciosa e acabamos atrapalhando a vontade de Deus em nossa vida, precisamos aprenter a confiar somente em Deus.
João 14. 1 a 4 Esta passagem e tremenda pois Jesus dar a última instrução aos discípulos, "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. pois vou preparar- vos lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho".
Como e bom ouvir a palavra de Deus, fomos para Paraty por 2 motivos, um porque o amigo Jason foi tentar abrir a garrafa de água com a chave do carro, rsrrs nunca vi uma coisa assim, logicamente a chave quebrou e ficamos preso aqui.. e também conhecer o lugar, que paisagem linda pelo caminho o mar que lindo esta sendo tão bom estar aqui esquecer os problemas do dia a dia.
Deus fala da maneira dele basta agente ouvir!

Nenhum comentário: