quinta-feira, 11 de julho de 2013

Submissão

                                                    



Cada dia que passo na rua trabalhando com jovens, mulheres, crianças é a melhor experiencia da minha vida. Quando ouvimos os nossos amigos e compartilhamos as alegrias e problemas da vida juntos, estamos levando o amor de Deus para pessoas que precisam muito, nessas horas na rua, aprendemos como escutar e aprendemos a pratica da submissão.

As lições e beneficio de amar os necessitados não podem ficar longe da vida cotidiana . Se queremos aprender submissão nas ruas, temos que estar prontos para pratica~la em nossos corações, na mesma forma que escutar e necessário para relacionamentos autentico com os nossos amigos na rua, também e a maior habilidade necessário para submissão verdadeira. 

Como ouvintes sentados nos pés do nosso Senhor, podemos ouvir e saber a vontade Dele. Numa postura de quem está ouvindo, deleitamos na presença de Deus em nossas vidas. 
Quando estamos sendo transformados por dentro, nossa submissão será mostrada em relacionamentos com aquelas pessoas mais perto de nós, quer dizer, a família.

Deus encoraja submissão mutua e a família pode servir como um laboratório em que podemos aprender a formar essa virtude. Se praticarmos tal servisse  em nossos relacionamentos  fora da casa, mas esquecemos das pessoas mais perto de nós, então a casa se torna o lugar aonde estamos tratando  na melhor maneira e agimos  no pior. 

Na família cristã , submissão e servirsse devem ser sinônimos com cooperação, e não competição. Aqueles em Cristo pertencem a um outro reino e devem viver assim, trabalhamos para o bem das suas próprias vidas e as dos seus irmãos.      Submissão a Deus implica responsabilidade mas também direitos.  Quando nos cedemos para a vontade maravilhosa e perfeita de Deus, Ele nos cobre de cuidado, trazendo vida em todos os aspectos. Em contraste, desobediência traz  maldições e morte.

Ainda que submissão pode ser difícil, com amor e a graça do Senhor, não é impossível ( 2 Co 12: 9 ) De ser submetido a alguém não significa que pensamos de maneira tola , temos a nossa opinião ignorada, ou de ter a inteligencia subestimada, mas de fazer a coisa certa no tempo certo, de ser humilde, obediente, respeitando os lideres ordenados por Deus e de evitar discórdia.

Cristo nos dá o exemplo Ele disse,  Mas quem é maior ... ? ( Lucas 22:27) e( Mateus 20:28) ( Filipenses 2:7 )  Todos tem valor independente de sua  função. No reino de Deus, uma mulher e tão importante quanto um homem, a esposa quanto o marido, a filha quanto os pais  o trabalhador quanto o chefe, as ovelhas quanto os pastores. Mas vida no corpo de Cristo requer dependência em Jesus, a cabeça da igreja, e independente entre os membros da igreja, que unidos, formam um "corpo. "

E por isso Efésios 5:22 e Marcos 10:43 - 44 Quando submetemos voluntariamente a Deus, achamos humildade, sensibilidade e a disposição de fazer o que e bom de estar em crescimento mutuo e completarmos bem o nosso ministério. 

Quando o Senhor esta no centro do nosso querer, e quando o egoismo murcha , submissão se torna mais como uma alegria do que um dever.   

Submissão fluirá de nosso amor por Deus e pelo  próximo- nossas igrejas, lugares de trabalho e sociedade serão mudados pelo poder de Deus em nossas vidas. Minha oração para que você é que você  possa se submeter a Deus e receber o amor e poder necessário para uma vida abençoada e 
vitoriosa em Cristo Jesus ! 

Esdrianne Cohen
( Artigo sobre Submissão publicada na revista Word Made Flesh )



Nenhum comentário: