domingo, 1 de julho de 2007

A Jornada do Amor

Conta-se que uma vez três pregadores partiram em viagem a fim de curar as feridas de um povo maltratado pelo engano. Para chegar áquele lugar, eles tinham que atravessar um grande rio chamado Tempo.
Ás margens do rio, viram um barco fabuloso como nunca tinham visto antes. Trazia na construção de suas velas e no arranjo de seu leme a solução matemática que conjugava a força do vento com os princípios aerodinâmicos do barco, não deixando de considerar também o empuxo de baixo para cima produzido pela água do mar que seu corpo deslocava e a força das ondas vindas da proa. Que espetáculo de embarcação era aquela! Seu nome era Sabedoria e era isto mesmo o que ela representava.
Empolgado com o que viu e convencido de que não poderia encontar algo melhor,um deles saltou para dentro da embarcação e segui destino para outra margem.
Mais á frente havia um outro barco que brilava aos rais do sol. Era feito de prata, tinha os mastros das velas em marfim e a gávea de ouro maciço. Um tesouro navegante! Seu nome era Riqueza e custava milhões. O segundo viajante ficou dormindo pelo conforto e prazer que barco prometia. Para ele, aquela seria a viagem de sua vida e sem dúvida atravessaria o rio sem qualquer problema.
Finalmente o terceiro homem encontrou um barco que não era tão engenhoso quando o primeiro nem tão rico como o segundo. Era na verdade bem simples e sem qualquer ostentação. Quem viajava nele, não ia pôr causa dos atrativos, mas sim pelo desejo de cumprir a viagem.
Acontece que o primeiro e o segundo barco teve sucesso e alcancou o seu destino. Seu viajante cumpriu uma grande obra e ajudou a muitos.
A esta altura, o professor da Bíblia interrompe a historia e pergunta aos alunos: " Quem saberia dizer o nome do terceiro barco? Após meditarem pôr algum tempo, um deles respondeu: "Professor, a meu ver trata-se de uma questão intrigante com solução discutível, pois o que poderia ir mais longe que a sabedoria e ser mais poderoso que a riqueza neste mundo?
" A resposta é uma só !" arrematou o professor com confiança. " Se o rio a atravessar se chamasse Estupidez o barco certo seria a Sabedoria. Se fosse o rio da fome e da Miséria o barco da Riqueza seria útil. Porém, se o obstáculo era o Tempo, nenhum dos dois o sobrepõe. O tempo desatualizar a sabedoria e faz com que os problemas antes dificílimos passem a ser corriqueiros e resolvidos pôr crianças. O tempo enferrruja a riqueza, corrói o ouro e tira o valor da jóia mais linda, fazendo -a apenas uma velha quinquilharia. Portanto, o terceiro barco só pode ser o Amor. Somente ele, mais ninguém, vence o rio chamado Tempo".

Diz a Palavra de Deus: " O amor jamais acaba... "
1 Coríntios 13: 8
(autor desconhecido)


"Eu aprendi que o Tempo cura tudo, todas as dores os mares a saudade e até mesmo a morte...
Aprendi com o tempo, pois o nosso Tempo não e o tempo de Deus, ele faz conforma a sua vontade... aprender com o tempo e esperar com o tempo.
somente agradecer a Deus pelo ar pelo rios pela natureza e pelo o Tempo.....
Obrigada Jesus porque atravez do tempo estou aprendendo a esperar, e aprendendo a te buscar a cada dia. somente agradecer por tudo, pelo seu amor por mim!"

O Tempo !!!
Escrito por mim mesmo....

Nenhum comentário: