sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Descendo pelo caminho que leva a grandeza !


 Es me aqui Senhor !


                   Jesus viveu a humildade que pregou. Quando o apóstolo Paulo insistiu com os cristãos de Filipos para servirem uns aos outros, ele fez menção á vida de Jesus e lembrou aos amigos a verdadeira  fonte da sua força. " Por humildade, considerando cada um os outros superiores  si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros ." ( Fp 2:3-4). " Como fazer isso ? " , perguntaram - se os leitores. Paulo respondeu, ao escrever - lhes : " Tende em vós o mesmo sentimentos que houver também em Cristo Jesus"( Fp2:5 ).

A seguir, o apostolo descreve o serviço humildade de Jesus, tomando a forma de servo e morrendo na cruz a favor de outros.  Paulo disse que devemos ser como Jesus que " a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando - se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando - se obediente atá á morte, e morte de cruz" ( Fp 2:7-8).

A frase- chave nesta passagem é " a si mesmo se humilhou" ( Fp 2:8). Humildade é a mesma palavra que Jesus usou em sua historia contada aos discípulos, sobre querer os primeiros lugares á mesa. Jesus ensinou humildade porque ela ocupava o cerne de seu ser.  Foi a humildade que habilitou a seguir o plano de Deus para a sua vida. A pessoa que lidera como Jesus se assemelhara a ele. Desde o inicio, Jesus não procurou a sua própria honra, mas  Obedeceu á vontade de Deus.

Bill Hybels afirma que este pode ser " o capitulo mais contra- cultural da Biblia. " Jesus deixou seu ambiente perfeito no céu para tomar a forma humana e entregar a sua vida por outros.
Essa mobilidade descendente é contraria ao fluxo dos valores culturais. Hybels declara a verdade da passagem:
                         A mensagem de Filipenses é esta : se você quiser ser verdadeiramente grande, a direção que deve tomar é para baixo. Deve descer rumo á gradeza. No centro deste paradoxo existe ainda outro : A grandeza não é a medida da vontade própria, mas sim da auto entrega. Quanto mais você perde, mas ganha.²

Livro : O ultimo degrau da liderança.

Essa passagem veio de encontro ao meu coração eu simplesmente quero Servir e fazer a Tua Vontade Senhor.
Quero ser obediente ao que coloca no meu coração e só preciso de Ti para continuar a fazer a tua vontade.
Eu te amo a cada dia minuto de minha vida !
 
Esdrianne Cohen

Nenhum comentário: