domingo, 12 de setembro de 2010

Vaidade !

Esta manha eu senti tão forte o chamado de Deus na minha vida.. no meu momento de oração em silencio, senti o amor o cuidado do Senhor pela minha vida.
E neste momento estava meditando em Eclesiastes 1-2 . Deus falou comigo sobre a Vaidade de todas as coisas.
No cap. 1. 2 diz assim: Vaidade de vaidades! - diz o pregador, vaidade de vaidades! È tudo vaidade.
Sim irmãos, Este versículo expressa o Tema de Eclesiastes, todos os empreendimentos humanos na terra não têm sentido nem propósito quando realizados á parte da vontade Deus, fora da comunhão com Ele e da sua obra de amor em nossa vida.
O livro também salienta que e a própria criação está sujeita á vaidade e á corrupção. O autor procura aniquilar as falsas esperanças que o povo deposita num mundo totalmente secular. Seu empenho é que o ser humano perceba as sérias realidades do mal, da injustiça e da morte, e que reconheçam que a vida , á parte de Deus, não tem sentido e nem pode levar á verdadeira felicidade.
A solução ao problema está na fé e na confiança em Deus; é isso que dá sentido á vida; que dá real prazer em viver. Devemos atentar para além das coisas terrenas, para as celestiais, a fim de obtemos esperança, alegria e paz.

No cap. 1.5-11 E nasce o sol, a terra parece prosseguir no seu caminho predeterminado sem indicar qualquer mudança. O ser humano não pode buscar na natureza, sentido para a sua existência terrena, nem pode, na terra, obter plena satisfação.

No cap. 1.12-18 Eu, o pregador... informar-me com sabedoria. O ser humano não consegue descobrir, por si só, qualquer propósito na vida, nem consegue utilizar os recusos produzidos, pelo homem para endireitar o que está errado no mundo, a solução consiste em algo superior á sabedoria humana, á filosofia ou idéias humanas. Trata-se da sabedoria que vem do alto (Tiago.3.17), " a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos seculos. "( 1 corrintios 2.7).

No cap. 2.1-11 O prazer... E eis que tudo era vaidade. Salomão relata como ele experimentou o prazer, as riquezas, e as recreações culturais na busca da santificação e do prazer . Porem, nada disso lhe proporcionou real felicidade - a insatisfação em seu viver continuou. Somente em Deus e na sua vontade pode ser humano encontrar paz, satisfação e alegria permanente.

Medite sobre isso !

Deus obrigada por sua palavra que vem tão forte ao meu coração...
Te amo Jesus !





Nenhum comentário: